Massa diz que em 2011 vai correr para si

Massa diz que em 2011 vai correr para si

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Luca di Montezemolo, Stefano Domenicali, a imprensa ou a torcida. Para Felipe Massa, nada disso importa.

Em Madonna di Campiglio, na Itália, onde a Ferrari realiza seu evento anual para a imprensa, o brasileiro disse que a maior pressão que sente após a decepcionante temporada de 2010 não é nem do presidente da Ferrari nem do chefe da equipe. É a sua.

"Críticas a gente ouve o tempo todo. Mas o que cada um fala não importa para mim. O importante é que eu sei que não fiz um bom campeonato. A maior pressão que sinto é interna", disse Massa, que vai para o sexto ano como titular da Ferrari.

Na temporada passada, a primeira ao lado de Fernando Alonso, o brasileiro teve um desempenho ruim, que ele culpa em grande parte pelos pneus Bridgestone.

Massa completou o Mundial em sexto e não venceu nenhuma prova, mas viu seu colega de equipe lutar pelo título até a última etapa.

E, apesar da polêmica no GP da Alemanha, quando teve de ceder a vitória para o companheiro, afirmou que sua atitude dentro da equipe não será muito diferente e que iniciará o ano "zerado".

"Vou me comportar como sempre, buscando o melhor para mim. Corro para uma equipe que respeito muito, mas também para mim."

"Quero ajudar o time a ganhar o Mundial, mas também quero vencer o meu. Para isso, sei que tudo tem que estar perfeito não só na pista, mas também fora dela."

A chegada dos pneus Pirelli é outro motivo de confiança para Felipe Massa, já que em 2010 ele não se acertou com os da Bridgestone.

"Sei do que sou capaz e que posso voltar a vencer. Tive um ano difícil, em que muitas vezes já chegava às corridas prevendo dificuldades. Agora começo do zero e estou bastante motivado."  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições