MENU

Massa diz que precisa se acostumar com bico “estranho” da Ferrari

Massa diz que precisa se acostumar com bico “estranho” da Ferrari

Atualizado: Domingo, 5 Fevereiro de 2012 as 3:39

iG São Paulo

Em entrevista divulgada pela Ferrari, Massa e Alonso disseram que aprovam a opção da equipe italiana

As mudanças apresentadas no novo carro da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1 foram aprovadas pela dupla de pilotos da equipe de Maranello. O piloto brasileiro Felipe Massa disse estar satisfeito com a escolha da Ferrari de explorar direções diferentes das dos rivais. “É um carro muito agressivo. Diferente". comentou Massa. “Estou muito entusiasmado, porque estamos rumando por caminhos diferentes dos nossos rivais,” disse.

Leia também: Testes de pré-temporada dão largada à F1 2012

“Ainda preciso me acostumar com o novo bico, que é muito estranho devido às novas regras. Mas deixando o bico de lado, eu espero ver um carro bastante competitivo do começo ao fim desta temporada.”

Ainda durante a entrevista, o bicampeão Fernando Alonso afirmou que apóia a decisão da Ferrari de construir um carro ousado para a temporada 2012. O piloto espanhol, que considera o F2012 bonito, disse que está contente pelo design pouco usual do carro e que está feliz pela decisão da equipe de optar pelo projeto. “Com o novo carro o sentimento foi positivo já desde o começo,” disse o espanhol.

"Gostei do formato criativo dele. É sempre um bom sinal quando um carro novo o surpreende desde o começo”. Ao contrário daqueles que consideram a nova Ferrari um carro feio, o piloto gostou da estética do bólido. “Todos os carros da Ferrari são bonitos. Não me lembro de nenhuma Ferrari feia. A cor vermelha e a paixão que toda a Ferrari desperta faz com que todos os carros sejam belos,” comentou o bicampeão do mundo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O carro para esta temporada da F1 foi lançado em Maranello na última sexta-feira e possui muitas mudanças em relação ao carro da temporada passada. Além do bico rebaixado, a nova Ferrari tem suspensão pull-rod e variações no posicionamento do escapamento.  


Continue lendo...

veja também