Massa é o mais veloz debaixo de chuva

Massa é o mais veloz debaixo de chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

As reclamações das equipes por conta do mau tempo em Jerez de la Frontera, onde acontece a segunda semana de treinos no circuito catalão, de nada adiantaram. Nesta quinta, a chuva voltou a cair, ainda mais forte do que no primeiro dia de teste. Felipe Massa, da Ferrari, uma das escuderias que mais reclamaram na quinta, superou as dificuldades e marcou o melhor tempo, com 1m28s879.

O brasileiro, que teve problemas com seu carro, marcou sua melhor volta ainda no início do treino, quando as condições eram um pouco melhores. Sebastian Vettel, que fora o mais rápido na quarta, fez o segundo tempo à bordo da RBR (1m29s330). Rubens Barrichello, da Williams, e Lewis Hamilton, da McLaren, também foram à pista, e marcaram o sexto e sétimo melhor tempo, respectivamente.

Os testes começaram com nuvens carregadas no céu, mas ainda sem chuva. A pista, porém, ainda estava molhada pelo aguaceiro que caiu na madrugada. Assim, os pilotos se pouparam um pouco, e a pista ficou vazia por algum tempo.

Assim como nos dias anteriores, Rubinho foi o que mais andou nesta manhã, com 28 voltas no total, seguido por Lewis Hamilton, com 27, e Timo Glock, com 25. Felipe Massa deu apenas 14 voltas, já que ficou boa parte do tempo nos boxes, como explicou a Ferrari em seu Twitter.

- Nós temos um problema técnico: a parada não vai ser curta. Não é nada sério, mas vai tomar algum tempo para resolver.

Quem fez sua estreia nesta quinta-feira foi o finlandês Heikki Kovalainen. O ex-piloto da McLaren andou pela primeira vez com a Lotus. Ele, no entanto, ficou pouco tempo na pista, assim como o russo Vitaly Petrov, da Renault, que deu apenas uma volta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições