Massa ensaia retorno a Interlagos no simulador da Ferrari: 'É bem parecido'

Massa ensaia retorno a Interlagos no simulador da Ferrari: 'É bem parecido'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

No ano passado, por causa da lesão no olho, Felipe Massa não correu em Interlagos, uma de suas pistas favoritas. Nesta quarta-feira, o piloto não conseguia esconder a satisfação de estar de volta ao circuito – ainda que virtualmente. Em um hotel de São Paulo, ele “deu voltas” no simulador da Ferrari, aquecendo a expectativa para a prova deste domingo, a penúltima da temporada. Bem-humorado e brincando com todo mundo ao redor, disse que o aparelho dá uma boa ideia do que acontece de verdade no asfalto.

- Um simulador desses é bem parecido, mas nunca é igual à realidade. Não dá para reproduzir, por exemplo, a temperatura do asfalto. Mas fica bem perto do que a gente faz na pista – afirmou o piloto.

A partir de quinta-feira, Felipe vai para o cicruito de verdade. E aí, sim, se sentirá em casa.

- Sem dúvidas é uma pista que conheço muito bem e acho que a Ferrari vai andar bem lá. Mas nunca dá para saber. Neste ano chegamos a algumas provas em que achávamos que não andaríamos bem e andamos, e vice-versa. Só vai dar para saber quando os carros entrarem na pista – disse o piloto da Ferrari.

Massa não tem mais chances de título. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, lidera o campeonato e é o único piloto que pode ser campeão por antecipação no Brasil.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições