Massa lamenta problemas na Turquia, mas comemora evolução da Ferrari

Massa lamenta problemas na Turquia, mas comemora evolução da Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Massa lamenta problemas (Foto: Getty Images)

  Após o 11º lugar no GP da Turquia, Felipe Massa disse estar otimista com o progresso da Ferrari apesar da corrida decepcionante. O brasileiro teve vários problemas nos pit stops da corrida em Istambul, mas acredita que poderia ter chegado em quarto. Ele ficou feliz com o passo à frente no desempenho do carro no treino classificatório e na corrida.

- Se olharmos para meus resultados anteriores em Istambul, obviamente foi um resultado bem decepcionante. Terminei em 11º quando poderia ter lutado pelo quarto lugar, tudo isso graças aos pit stops ruins. No entanto, sendo positivo, o novo pacote aerodinâmico melhorou nosso desempenho, tanto que Fernando (Alonso) assegurou o primeiro pódio da Ferrari em 2011.

Tivemos menos dificuldades na classificação e andamos bem na corrida - diz Massa no site oficial da Ferrari.

Massa disse que a Ferrari vai precisar analisar os problemas que ele sofreu os pit stops. O brasileiro lamentou a perda de tempo em três dos quatro pit stops feitos na corrida.

- Diria que tive problemas demais, porque sem eles lutaria por um resultado entre os cinco primeiros. Isto foi frustrante para mim e para a equipe. Fizemos muitos treinos de pit stops, mas não funcionou direito no domingo. Vamos estudar as falhas para nos tornarmos mais consistentes. Um pequeno atraso na troca dos pneus pode provocar a perda de posições como em Istambul.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições