Massa não relaxa: 'Ainda podemos melhorar muito'

Massa não relaxa: 'Ainda podemos melhorar muito'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Líder do campeonato com 39 pontos , Felipe Massa quer que a Ferrari continue a evoluir o F10, carro desta temporada. Para o brasileiro, o modelo ainda pode melhorar no desempenho e na confiabilidade, principalmente após a quebra do companheiro Fernando Alonso na penúltima volta do GP da Malásia . Ele considera que o trabalho feito nas três primeiras corridas pela equipe foi bom.

- Se analisarmos tudo, fizemos um bom trabalho nestes três GPs, tanto que estamos na liderança dos dois campeonatos. Só que ainda podemos melhorar muito no desempenho e na confiabilidade. Esta corrida prova a necessidade de lutar em todas as voltas do campeonato. Temos muito trabalho a fazer, por isso precisamos ficar concentrados para não desperdiçar nossos esforços - diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

O brasileiro disse que o sétimo lugar no GP da Malásia era o máximo que poderia alcançar sem chuva. Para ele, a estratégia traçada pela Ferrari, com os pneus macios no fim, foi a melhor.

- O duelo com Button foi muito complicado. Ele conseguia abrir nas retas, mas errou na última curva e fiquei perto o bastante para ultrapassá-lo na freada seguinte. O sétimo lugar é o melhor que podíamos esperar. Tentamos adiar a troca de pneus ao máximo, por causa da possibilidade de chuva. Infelizmente ela não veio. Os pneus macios eram mais rápidos, mas a pista não estava tão emborrachada na largada. Nossa estratégia foi a correta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições