MENU

Massa: 'O importante é ser consistente'

Massa: 'O importante é ser consistente'

Atualizado: Quinta-feira, 25 Março de 2010 as 12

Segundo colocado no GP do Bahrein , Felipe Massa ressaltou, nesta quinta-feira, a importância de manter resultados consistentes ao longo de toda a temporada da Fórmula 1. O brasileiro tentará colocar esta filosofia em prática no domingo, no GP da Austrália, em Melbourne.

- Estou relaxado e calmo, como sempre estive desde a primeira corrida. Para este ano, adotamos um método de trabalho que busca melhorar o carro a cada fim de semana de corrida e é assim que estamos evoluindo, no caminho certo. Terminar em primeiro e segundo foi essencial para o time, e agora o importante é ser consistente em todas as corridas, terminando na zona de pontuação - disse o brasileiro, que fez dobradinha com o companheiro de equipe, Fernando Alonso, no Bahrein.

Sobre a falta de ultrapassagens, assunto muito comentado desde Sakhir (Bahrein), o brasileiro da Ferrari lembrou que as manobras são especialmente complicadas nas primeiras voltas, já que não há mais reabastecimento durante as provas e todos carros entram na pista muito pesados.

- Com um carro mais pesado, em uma categoria que depende tanto de aerodinâmica, você precisa de ar limpo na frente para ultrapassar. Além disso, quando o carro está pesado, você tem pouca aderência, e se você chega perto do carro da frente, fica com menos aderência ainda. Isso significa que quando os carros estão muito pesados nas primeiras voltas, é muito difícil ultrapassar.

Campanha contra mortes em estradas

A Ferrari vem apoiando o programa Ignition ("ignição", em inglês), da Confederação Australiana de Esporte a Motor, voltado a reduzir o número de mortes nas estradas. Felipe Massa mandou uma mensagem sobre o assunto.

- Na pista, todos andam na mesma velocidade, mas na estrada todos são diferentes, e a chance de acidente é muito alta. Se você não toma cuidado e segue as regras, a chance de se envolver em um acidente é grande. Fico espantado em saber quantas pessoas morrem em estradas a cada ano no mundo.

veja também