Massa pede urgência da FIA na revisão das regras do safety car

Massa pede urgência da FIA na revisão das regras do safety car

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A confusão sobre a entrada do safety car no GP da Europa continua rendendo na Fórmula 1. Mais uma vez, Felipe Massa pediu urgência à FIA na revisão das regras para que não se repita o que aconteceu no último domingo em Valência. O brasileiro e Fernando Alonso reclamaram depois de perderem posições na entrada do safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência.

Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, que estava em segundo, ultrapassou o safety car e acabou recebendo um drive through mais tarde. Como ele acelerou antes de cumprir a punição, acabou se mantendo atrás de Vettel. Massa terminou em 11º, enquanto Alonso foi o nono.

Massa afirmou que não quer alimentar a discussão, mas voltou a pedir urgência nas mudanças.

- Eu não quero voltar ao que aconteceu, porque não muda o fato de nossa corrida ter sido arruinada. No entanto, o que aconteceu precisa ser observado não é normal alguém cometer uma infração séria, como ultrapassar o safety car, quando há uma situação perigosa na pista e não é realmente penalizado por isto. Nós precisamos conversar sobre isso juntos e fazer algo para assegurar que esta situação não aconteça de novo. A equipe me disse que haverá uma reunião do conselho da FIA na próxima semana. Isso é bom e é uma evidência clara de que a entidade está de olho na situação - afirmou.

Embora não tenha pontuado em Valência, o piloto brasileiro disse o novo pacote aerodinâmico da Ferrari melhorou o desempenho do carro.

- Vendo o desempenho do carro no fim de semana, eu tenho de dizer que as atualizações aerodinâmicas e a revisão do sistema de refrigeração do difusor resultaram em um passo à frente, nos permitindo lutar pelos primeiros lugares. Agora, é importante continuar buscando evoluir até o fim da temporada.

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições