MENU

Massa quer andar bem na Coreia

Massa quer andar bem na Coreia

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 7:08

Após dois abandonos nas últimas corridas da temporada 2010 da Fórmula 1, em Cingapura e no Japão, Felipe Massa quer dar a volta por cima para ajudar a Ferrari e Fernando Alonso na briga pelos títulos de Mundiais de Pilotos e Construtores deste ano. O brasileiro enviou uma mensagem por meio de seu blog no site da equipe italiana para mostrar seu comprometimento com o time, após ser pressionado pelos dirigentes na imprensa nas últimas semanas.

- Estive em minha casa no Brasil por quase uma semana. Fiz bom uso do meu tempo, preparando-me da melhor maneira para as três últimas corridas desta temporada, que serão muito importantes para mim após as decepções dos GPs de Cingapura e do Japão. Entretanto, o mais importante será conseguir o maior número de pontos possível para ajudar minha equipe na luta pelos dois campeonatos. Quero fazer um bom treino no sábado para depois, na corrida, estar no meio da briga pelo título, lutando com os cinco pilotos que estão buscando o campeonato. É o melhor que posso fazer para ajudar a Ferrari e Alonso - diz Massa.

O brasileiro disse que conheceu o circuito da Coreia do Sul no simulador da Ferrari. Massa quer achar o acerto rapidamente para andar bem nas longas retas da pista.

- Trabalhei muito no simulador com o circuito e a primeira impressão é que se trata de uma pista muito longa, motivo pelo qual a distância da corrida são apenas duas voltas a mais do que no Japão. Há uma reta muito longa e um misto de curvas de alta velocidade e lentas. O desafio será fazer que o carro tenha uma configuração aerodinâmica mais eficiente possível. O circuito, à primeira vista, lembra Xangai, onde também há algumas partes em que se freia bruscamente para entrar nas curvas lentas, que são muito parecidas com as existentes no Bahrein.

Massa afirmou, ainda, que pretende aproveitar a oportunidade para se divertir na Coreia do Sul.

-  Estou curioso para descobrir um novo país. Apesar de a F-1 não dar muito tempo para o turismo, visitar novos lugares e conhecer novas culturas fazem parte do divertimento. A popularidade de nosso esporte continua a crescer e sempre teremos novas oportunidades em um futuro próximo.

  Por GLOBOESPORTE.COM Yeongam, Coreia do Sul

veja também