Massa quer ser maior rival de Alonso, mas espanhol aposta em Schumi

Massa quer ser maior rival de Alonso, mas espanhol aposta em Schumi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Em 2010, Felipe Massa viu Fernando Alonso tomar a dianteira dentro da Ferrari e disputar o título até a última corrida da temporada. Para o novo ano, no entanto, o brasileiro quer deixar o papel de coadjuvante para trás. O piloto espera ser o maior rival do espanhol dentro da pista.

- Seria o melhor, porque isto significaria que temos um grande carro. Isso me agradaria muito e estou pronto para lutar contra qualquer um – afirmou.

Alonso, no entanto, acredita que Michael Schumacher será o seu maior rival em 2011. Para o espanhol, o piloto alemão, enfim, encontrará sua melhor forma nas pistas.

- Serão cinco campeões mundiais na pista e o mais perigoso deles para mim é sempre o Michael. Agora, em janeiro, se eu tivesse de escolher um nome eu diria Michael. Ele é sete vezes campeão. Não tem nada a provar. Teve uma temporada difícil, mas ainda assim é um campeão. Ele ainda é um fora de série e, se o carro for bom, será um dos candidatos ao título.

Para Massa, um bom desempenho em 2011 é tão importante quanto os outros anos para se manter no grid pela escuderia italiana.

- Desde que cheguei aqui, cada ano tem sido decisivo. Sempre existiu a mesma pressão. Mas o mais importante são os resultados e não ficar pensando que fui mal no ano passado. Creio que com todas as mudanças introduzidas, a situação não vai se repetir e me sinto muito motivado para o novo ano – disse Massa, em coletiva no evento da Ferrari em Madonna di Campligio, na Itália.

Segundo Massa, a mudança das regras, com a aceitação dos jogos de equipe, não vai influenciar em seu desempenho.

- O importante é que as regras estão claras. Não muda nada. Eu vou tentar como sempre conseguir o maior número de vitórias desde o início do campeonato até o fim. Assim eu fiz no ano passado. Havia dois títulos em jogo e eram importantes todos os pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições