Massa rebate reclamações de Button após GP: 'Foi um bom duelo, não?'

Massa rebate reclamações de Button após GP: 'Foi um bom duelo, não?'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O duelo entre Felipe Massa e Jenson Button no GP da Austrália gerou reclamações por parte do piloto da McLaren, punido após ultrapassagem pela chicane. O brasileiro, no entanto, disse que o drive through imposto ao britânico foi justo.

Logo após a corrida, Button afirmou que o brasileiro o jogou para fora da pista. Massa, porém, disse que a disputa foi boa, mas que o britânico mereceu a punição.

- Foi um bom duelo, não? Eu estava segurando a minha posição e ele não conseguia passar por mim. Ele tentou muitas vezes e eu consegui seguir firme muitas vezes. Então, quando ele passou, o fez por um lugar que não era permitido. Ele precisava me dar passagem ou seria penalizado, como foi.

Button, que terminou em sexto, admitiu ter ficado frustrado com o resultado.

- Consegui uma largada boa e fiquei surpreso em ver Petrov por dentro. Ele me empurrou e fiquei preso atrás de Massa. Foi a pior coisa da corrida, porque Felipe estava muito lento. Ele é o piloto mais difícil de ultrapassar, bloqueou bem, mas fez com que perdêssemos desempenho. Tentei passá-lo na curva 11 ou 12, mas ele foi muito para dentro na curva e me jogou para fora.

Não pude fazer a curva e tive de cortá-la. Estava na frente quando entrei na curva e não sabia o que fazer. A equipe mandou ficar na posição e esperar o que os comissários diriam, mas Massa parou em seguida e eu recebi um drive through. Não sei se foi de propósito, mas isso me deixou frustrado porque poderia chegar mais à frente - diz.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições