MENU

Massa reclama da entrada do safety car: 'Nossa chance virou fumaça'

Massa reclama da entrada do safety car: 'Nossa chance virou fumaça'

Atualizado: Domingo, 27 Junho de 2010 as 8:04

Após Fernando Alonso e a Ferrari, Felipe Massa também criticou o incidente na entrada do safety car durante o GP da Europa, após o acidente de Mark Webber na décima volta da corrida. O brasileiro disse que ele e a equipe italiana perderam a chance de chegar no pódio graças a problemas na sinalização no momento.

- Outra corrida horrível na sequência daquela no Canadá. Estávamos em terceiro e quarto com carros capazes de conseguir um grande resultado e todos viram como terminou. Na volta em que o acidente de Webber aconteceu, estávamos na última curva sem nenhuma sinalização. De repente, o safety car entrou na pista e vi pelos retrovisores que os carros atrás da gente estavam fazendo seus pit stops. Nossa chance de lutar pelo pódio virou fumaça neste momento - diz Massa, por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.

O brasileiro aproveitou para alfinetar Lewis Hamilton, que demorou a ser punido após ultrapassar o safety car (assista ao incidente no vídeo acima) . Segundo ele, o inglês burlou as regras e acabou favorecido pelos comissários.

- A diferença para Hamilton é que ele cometeu uma infração e nós não, mas a pena dele não teve efeito no resultado. Acho que estes erros foram cometidos pela maneira como a situação foi administrada. Após isso, nossa corrida foi praticamente uma longa procissão em meio ao tráfego, sem chances de fazer nada. Foi uma pena, porque poderíamos ter ido realmente bem.

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

veja também