MENU

Massa reclama de pneus e diz que "não desaprendeu"

Massa reclama de pneus e diz que "não desaprendeu"

Atualizado: Sábado, 10 Julho de 2010 as 6:41

O piloto brasileiro Felipe Massa ficou apenas com o sétimo melhor tempo no treino de classificação deste sábado no GP da Inglaterra, em Silverstone, e reclamou bastante dos pneus da sua Ferrari. Além disso, Massa afirmou que "quem sabe fazer gols, não deixa de saber", em relação à sua equipe voltar a vencer uma prova da F-1.

"O problema que tive foi encontrar o grip do pneu novo. Foi o que aconteceu hoje aqui e o que acontece em outras corridas. Quando você põe o carro com tanque cheio é sempre um dos mais rápidos, mas quando põe o carro para a classificação eu não consigo encontrar o grip do pneu para aquecer e ter a performance ideal", disse Massa ao site Tazio .

Segundo o piloto brasileiro, este problema já vem acontecendo há algum tempo. "Foi isso que aconteceu hoje comigo e não é uma novidade, porque já tive esse problema em outras corridas. Deixa-me um pouco desconfortável porque aconteceu na Austrália e em Barcelona. A única pista em que funcionou foi na Turquia, que estava muito quente. A gente tenta solucionar os problemas, mudar carro, acerto, mudar coisas, e não resolve."

Apesar dos problemas, Massa ressaltou que a escuderia italiana está trabalhando para achar uma solução. "Agora é trabalhar para achar o grip na primeira volta e esse é o problema maior. Lógico que o problema é que você sabe o que tem e estamos trabalhando para solucionar. Não é algo que me deixa feliz, me deixa chateado, mas não vou deixar a peteca cair e sim trabalhar para solucionar o problema a cada treino, a cada corrida e a cada dia de trabalho."

Felipe Massa acredita que a Ferrari, que é acostumada às vitórias, voltará a subir ao pódio. "O jogador que sabe fazer gol pode ficar um tempo sem fazer, mas depois volta. Vamos solucionar isso para voltarmos a ganhar a corrida", afirmou.

Enquanto isso, Rubens Barrichello afirmou que a Williams precisa de mais trabalho para que o time britânico evolua. Mas o brasileiro ficou satisfeito com o seu desempenho depois de garantir a oitava posição no grid de largada.

"Oitavo no grid de qualificação é um bom esforço da equipe", disse Barrichello ao site Autosport.com após o treino. "Nós ainda temos que melhorar, mas o resultado de hoje é satisfatório e, provavelmente, o melhor que poderíamos esperar. Espero que possamos ficar amanhã entre os seis primeiros", completou.    

veja também