Massa ressalta novidades, mas diz: 'Não teremos um carro diferente'

Massa ressalta novidades, mas diz: 'Não teremos um carro diferente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Massa quer nova melhora da Ferrari (Foto: EFE)

  Após o bom ritmo de corrida dos carros da Ferrari, Felipe Massa não escondeu a animação com a recuperação após um treino classificatório ruim. O brasileiro revelou que a equipe italiana trouxe pequenas novidades para o GP da China, mas admite que elas não deverão fazer uma diferença tão grande no desempenho em Xangai. Ele acredita que os outros times fizeram o mesmo.

- Temos alguns novos componentes aqui, mas nada muito grande. Entretanto, espero que estas pequenas atualizações tragam melhorias em relação à última corrida. Não teremos um carro diferente, definitivamente. São apenas algumas atualizações e acredito que talvez as outras equipes tenham feito o mesmo que nós - diz Massa.

O brasileiro, entretanto, espera que a situação da equipe melhore assim como na Malásia. Para Massa, a equipe precisa evoluir no treino classificatório, onde foi batida por RBR e McLaren.

- Vimos melhoras da primeira para a segunda corrida, mesmo que não tenhamos largado mais à frente no grid. Sofremos de novo no treino classificatório na Malásia, mas melhoramos na corrida. Fomos mais competitivos e lutamos contra carros que tinham sido mais rápidos que nós. É um passo à frente e torço por mais um crescimento nesta terceira corrida.     Massa também falou sobre a sujeira ocasionada pelo desgaste de pneus -as chamadas "marbles" - na parte final das corridas. Para ele, é algo arriscado, pois a aderência vai quase a zero.

- Da metade para o fim da corrida, não é fácil pilotar. Se você sair da linha ideal ou outro carro te coloca na sujeira, é muito fácil encerrar a corrida ali. Os resíduos de pneu ("marbles") tornam a situação muito pior do que no ano passado, como consequência do maior desgaste da borracha. Sua vida fica mais complicada. É como andar com o carro na areia, muito escorregadio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições