Massa torce por futuro melhor na F-1: 'Em 2011, tudo começa do zero'

Massa torce por futuro melhor na F-1: 'Em 2011, tudo começa do zero'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Após uma temporada muito complicada, em que não teve um bom desempenho com a Ferrari, Felipe Massa torce por um 2011 melhor. A duas corridas do fim do campeonato, o brasileiro está perto de ver Fernando Alonso, que chegou à equipe este ano, levar o título e sagrar-se tricampeão. Mas Massa acredita que poderá andar melhor com o novo carro da escuderia e com as mudanças no regulamento.

- Em 2011, tudo começa do zero. Será uma temporada em que muita coisa vai mudar. É lógico que quero acabar as duas últimas corridas deste ano da melhor maneira possível. Mas quero começar o ano muito melhor e bem diferente do que em 2010 - diz Massa.

Além do novo fornecedor de pneus, a Pirelli, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, na sigla em inglês), lançado em 2009, será uma das novidades. O duto aerodinâmico, lançado pela McLaren neste ano e muito copiado, será proibido. Sobre os compostos para 2011, Massa diz que serão diferentes, mas ainda é cedo para falar em benefícios ao seu estilo de pilotagem.

- Ainda não recebemos os dados da Pirelli. Tenho certeza de que será um pneu diferente para dirigir, até por causa da marca. Quando tinha a disputa entre Michelin e Bridgestone, um composto era muito diferente do outro. Tudo será novo, mas as informações ainda não apareceram. Só saberemos quando treinarmos em Abu Dhabi, no fim desta temporada.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições