Massaranduba desiste, Bodão vence, e equipe de Vitor Belfort abre 6 a 1

Massaranduba desiste e Bodão vence no TUF Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Mesmo com a vantagem de poder escolher a luta do dia pela primeira vez desde que o TUF Brasil começou, a equipe de Wanderlei Silva não conseguiu emendar duas vitórias seguidas. No episódio exibido pela TV Globo neste domingo, Thiago Bodão superouFrancisco Massaranduba por desistência - o piauiense não suportou voltar para o terceiro round - e avançou para as semifinais do peso-médio do reality show. Foi a sexta vitória da equipe de Belfort em sete combates disputados.

Bodão se juntou a Daniel Sarafian e Cezar Mutante entre os classificados, e a última vaga será disputada por Serginho Moraes, do Time Vitor, e Delson Pé de Chumbo, do Time Wanderlei. Os quatro pesos-penas das semifinais já estão definidos: Godofredo Pepey, Rodrigo Damm, Hugo Wolverine e Rony Jason.

O episódio

O programa começou com a reunião das duas equipes para o anúncio da próxima luta. Antes, porém, Wanderlei Silva quis voltar ao assunto que dominou o episódio passado: a luta entre os amigos Rony Jason e Anistávio Gasparzinho. Wand deu a entender que ia pedir desculpas pelo bate-boca com Vitor Belfort, mas disse que o duelo exibido na semana passada foi uma das cenas mais tristes que acompanhou no MMA.

- Nunca vi dois amigos lutando - disse Wanderlei.

Belfort interrompeu o técnico rival e afirmou que Rony Jason e Anistávio Gasparzinho jamais pediram para não se enfrentar. Mas um vídeo recuperado mostrou Jason, que é da equipe de Wanderlei, conversando com o Time Vitor e comunicando que não gostaria de enfrentar Gasparzinho.

- Você não procura saber sobre seus atletas? Temos respeito no esporte, não lutamos entre amigos, entre colegas de equipe. A não ser você, que não tem equipe - provocou Wand.

Vitor Belfort preferiu não iniciar nova discussão e pediu para Wanderlei Silva anunciar a próxima luta. Com a opção de poder escolher o combate pela primeira vez no programa, graças à vitória de Rony Jason, Wand então revelou que Francisco

Massaranduba e Thiago Bodão farão o combate seguinte.

Massaranduba e Bodão se encararam de forma respeitosa, e depois se abraçaram.

Gasparzinho continua 'assombrando'

Com os lutadores de volta à casa, a edição mostrou Anistávio Gasparzinho imitando Wanderlei Silva e cantando. O peso-pena do Time Vitor, assim como nas semanas anteriores, continuou atormentando a noite de todos. Rodrigo Damm reclamou de novo, queria que falasse baixo para que ele pudesse dormir. Serginho Moraes também deu bronca no potiguar.

Pé de Chumbo entrou na brincadeira e correu atrás de Gasparzinho pela casa. O peso-médio do Time Wanderlei deu uma chinelada no colega. Tudo na base da brincadeira, é claro.

Os lutadores deram seus palpites sobre o duelo da semana. Serginho Moraes disse que Bodão iria se sair melhor porque, fora do programa, luta na categoria de cima, e Massaranduba atua na de baixo. Pé de Chumbo, por sua vez, apostou em Massaranduba por ver que o colega está mais focado na luta. Macarrão votou no piauiense para vencer o programa.

Na balança, vantagem para Bodão

No dia da pesagem, Francisco Massaranduba bateu 83,6kg na balança. Thiago Bodão apareceu com 84,3kg. Na encarada, ambos mostraram muito respeito um pelo outro mais uma vez.

- É um dos caras mais bacanas da casa - disse Bodão sobre Massaranduba.

- Ele não tem nada contra mim, também não tenho nada contra ele. Mas trabalho é trabalho. Alguém vai ter que sair machucado. Sei que não vai ser eu. Quer dizer, tomara, né? - comentou Massaranduba.
A luta

Os lutadores mantiveram boa distância no início do combate, com Bodão arriscando alguns chutes frontais. Massaranduba então disparou bons diretos e acertou o adversário várias vezes. Ele apertou Bodão na grade e tentou a queda. O integrante do time verde, no entanto, conseguiu inverter a situação com uma queda, mas os dois logo voltaram a ficar de pé. Bodão ganhou confiança e desta vez foi ele quem pressionou Massaranduba contra a grade. O árbitro separou os atletas pela falta de movimentação, e o primeiro round chegou ao fim.

Ambos voltaram mais agressivos para o segundo assalto, e Massaranduba acertou um soco e conseguiu um knockdown. Por cima, ele aproveitou a posição e começou a disparar socos que castigaram o rival. Ouvindo os conselhos de Vitor Belfort,

Bodão empurrou Massaranduba com os pés e ficou de pé. Ele voltou a pressioná-lo contra a grade e melhorou muito no duelo, aplicando joelhadas no corpo. Bodão conseguiu ótima queda e acertou bons socos e cotoveladas no rosto do oponente até o encerramento do assalto. Pelo equilíbrio, os jurados optaram pela realização de mais um round.

Muito cansado, Massaranduba mal conseguia respirar no intervalo. Ele se sentou, de cabeça baixa, e mostrou não estar passando bem. O árbitro Mario Yamasaki perguntou se ele teria condições de lutar e disse que, caso não se levantasse, iria encerrar o combate. Em uma bela atitude, Bodão incentivou o adversário a voltar e gritou que ele deveria pensar na família. Mas não foi possível. Massaranduba desistiu, e Bodão foi declarado vencedor da luta.

Depois do duelo, Thiago Bodão comemorou a vitória com os companheiros, enquanto Massaranduba teve de ser amparado por Vina até o vestiário.

- Não sou invencível. Perdi, estou me sentindo derrotado. Não gosto, mas a derorta vem, e a gente não pode fazer nada. Vou seguir a minha carreira. Não posso parar no tempo. Eu senti a força dele (Bodão) maior que a minha. Vou treinar mais. A gente tem que assitir à luta, ver onde errou - justificou o lutador do time azul.

- Ele (Bodão) ficou em uma posição boa ali na guarda. (Massaranduba) aguentou umas bombas ali. Foi guerreiro. Não dava mesmo - disse Wanderlei.

Os dois lutadores foram bastante elogiados pelo combate que fizeram. Daniel Sarafian foi flagrado chorando depois do combate. Segundo ele, o gesto de Bodão em incetivar Massaranduba a continuar o emocionou.

Tanto Daniel Sarafian quanto Serginho Moraes foram convidados por Thiago Bodão para colocar sua foto no posto de vencedor da luta da semana. Mas Sarafian teve a ideia de também colar a imagem de Massaranduba bem ao lado da de Bodão.

- Este cara aqui (mostra a foto de Massaranduba) me ensina tanto quando o Bodão. Então, gostaria de colocar a foto dele aqui em cima - anunciou Sarafian.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições