MENU

Masters 1.000 de Roma tem inusitado abandono duplo na primeira rodada

Masters 1.000 de Roma tem inusitado abandono duplo na primeira rodada

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 3:35

Gael Monfils antes de abandonar o Masters 1.000 de Madri, na semana passada (Foto: agência EFE)

  A segunda-feira do Masters 1.000 de Roma foi marcada por um acontecimento inusitado. O francês Gael Monfils, número 9 do ranking mundial, e o japonês Kei Nishikori, 53º na lista, que fariam o terceiro jogo da quadra central, desistiram ao mesmo tempo da partida. O abandono duplo beneficiou dois lucky losers: o finlandês Jarkko Nieminen (59º) e o francês Adrian Mannarino (54º), que perderam na última rodada do qualifying do torneio.

Monfils, décimo cabeça de chave, justificou sua desistência por causa de uma doença. Já  Nishikori se queixou de uma crise de cálculo renal. O francês disputou apenas cinco torneios em 2011 e abandonou dois deles por problemas físicos. Ele já havia desistido do jogo contra o argentino Juan Mônaco, válido pela segunda rodada do Masters 1.000 de Madri, na semana passada.

- Não estou 100%. Não tenho energia suficiente. Não é uma questão de não querer gastar as reservas de energia. Não tenho reservas, só isso. Não me sinto bem há uma semana, peguei algo, mas não tenho certeza do que é. Vou fazer alguns testes para ver o que acontece - diz Monfils.      

veja também