Mauá sedia abertura do Campeonato Paulista de Taekwondo

Mauá sedia abertura do Campeonato Paulista de Taekwondo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Mauá sedia abertura do Campeonato Paulista de Taekwondo

Na modalidade que já rendeu medalha de bronze para o Brasil, em Pequim (Natalia Falavigna), ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio (Diogo Silva), e ouro também para Leonardo Torione, 11, no campeonato mundial do ano passado, aproximadamente 400 atletas vão se esforçar para brilhar nas categorias infantil, juvenil, adulto e master (acima de 30 anos). Esta é a primeira pré-seletiva para o Campeonato Brasileiro e o Mundial. E Leonardo Torione, morador de Mauá, já está confirmado entre os participantes.

Na próxima terça-feira, dia 10, às 10h, o presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, grão mestre Yeo Jun Kim, estará em Mauá para visitar o ginásio onde acontecerão as competições, ao longo do dia 15 de fevereiro (domingo) - Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, atrás do Paço Municipal.

A abertura do campeonato em Mauá é uma parceria da Prefeitura Municipal, Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e grupo Dragões do ABC, que reúne academias da região, (sete de Mauá, cidade com tradição em práticas esportivas como taekwondo, judô e karatê).

O coordenador de Esportes e Lazer de Mauá, Valdeir Ribeiro, ressalta a importância do evento. "Dar oportunidade aos atletas não só desta, mas de todas as modalidades e mostrar o valor de cada um. Este é o papel do município".

Os mestres André Ricardo Costa (26), Cosmo William (31) e Rafael Carvalho (27), integrantes do Dragões do ABC, comemoram a realização da etapa na cidade. "Na realidade, tentamos a negociação em anos anteriores para que fosse feita uma fase aqui, mas não conseguimos. Desta vez fomos adotados e ficamos felizes com a iniciativa da Prefeitura", afirma Carvalho.

O campeonato ainda terá mais duas etapas, em Marília e Mogi das Cruzes, além de uma terceira ainda sem local definido.

A final está prevista para ocorrer em no dia 17 de maio, na capital.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições