Maurício Ramos tem o melhor aproveitamento em finalizações: 50%

Maurício Ramos tem o melhor aproveitamento em finalizações: 50%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Maurício Ramos: aproveitamento excelente no

ataque (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

  Com 1,86m ele impõe respeito aos adversários. O atacante que tenta penetrar na defesa do Palmeiras pode até pensar duas vezes ao se deparar com o zagueiro Maurício Ramos, dono de 54 desarmes no Campeonato Brasileiro. Mas é bom não descuidar quando ele vai ao ataque. Autor de três gols em seis finalizações na Série A, o defensor tem o melhor aproveitamento entre os jogadores que disputam a competição: 50%. Os volantes Rudnei (Ceará) e Gilberto Silva (Grêmio) têm o mesmo aproveitamento, mas com menos gols marcados.

- Tenho feito meus golzinhos, já até ultrapassei minha média que é de dois por ano. Espero continuar ajudando lá na frente, somos um time forte nas bolas aéreas e isso ajuda - disse o palmeirense.

Foram três cabeceios e três chutes. No empate com o América-MG (1 a 1), após cruzamento na área, aproveitou e empurrou para o fundo do gol com um chute rasteiro. Na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, um leve desvio de cabeça. Já contra o Figueirense, o mais importante. Após cobrança de falta, o goleiro Wilson tentou afastar e jogou no peito do zagueiro, que só teve o trabalho de comemorar o único gol no triunfo por 1 a 0 .

  Maurício Ramos está longe de chegar ao status de Marcos Assunção, seu companheiro de time, o segundo que mais finaliza, com 48, perdendo apenas para Leandro Damião, do Inter, com um a mais. No entanto, o zagueiro tem ajudado a consagrar o companheiro ao completar para o fundo da rede as cobranças de falta do meio-campo. Afinal, de bolas alçadas na área por Assunção, três Maurício Ramos não desperdiçou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições