MENU

Mauro Fernandes ensaia o Coelho para a estreia no Brasileirão

Mauro Fernandes ensaia o Coelho para a estreia no Brasileirão

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:51

Mauro vê o grupo forte para o Brasileirão (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

  A quarta-feira no América-MG foi marcada pelo primeiro coletivo antes da estreia no Brasileiro. Se bem que o treinamento parecia um jogo. Muita vontade, divididas e disputa. Para o técnico Mauro Fernandes, um ótimo fator. Afinal, seria resultado da qualificação do plantel do Coelho.

  - Foi bom, bem disputado. Agora os treinamentos passam a ser mais acirrados, até pela qualidade dos dois times. Eu disse para eles: 'Está em aberto, há vaga para todo mundo'. Esses que começaram o treinamento hoje têm uma possibilidade de começar o jogo. Quando a bola rolar pra valer, vai valer para todos eles. A concorrência se torna bem maior.

Dos nove contratados para o Campeonato Brasileiro, apenas o lateral-esquerdo Willian Rocha ainda não treina com o grupo. O restante, já participa das atividades, e alguns devem ser novidade no sábado. Mauro apostou neste fortalecimento para contrariar alguma previsão ruim que se possa ter do América-MG para a Série A.

- Até a última rodada do Mineiro, se eu perdesse o Fábio Júnior não tinha outro centroavante para colocar. Agora tenho o Kempes e o Alessandro. Nas outras posições também. Acho que o Brasileiro é uma vitrine muito grande. Principalmente dentro do América-MG, que é uma equipe, pela maioria do país, desacreditada para o Brasileiro. Quando ela começar a se destacar, os jogadores também vão.

Time que enfrenta o Bahia

O coletivo esboçou o que pode ser o Coelho contra o Bahia, no domingo, às 18h30m (de Brasília). Com Leandro Ferreira liberado, Mauro Fernandes pode armar a equipe da maneira que considera ideal para o início da competição: com três volantes. O América-MG foi escalado com: Flávio; Sheslon, Gabriel, Micão, Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Irênio; Eliandro e Fábio Júnior.

- Sobre os jogadores para este jogo, eu estou primeiro observando o lado físico para a estreia. Eu quero que os que forem fazer este jogo estejam perto do condicionamento ideal. Por isso ainda não vou indicar a equipe que vai jogar. Mas na sexta feira vocês vão ver.        

veja também