Maurren e Fabiana Murer recebem homenagem do Governo de SP

Maurren e Fabiana Murer recebem homenagem do Governo de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Geraldo Alckmin ao lado de Maurren Maggi

(Foto: Levi Bianco / Agência Estado) Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara já acabaram, mas as homenagens aos atletas vitoriosos continuam. Nesta quinta-feira, em São Paulo, nomes como o da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro no Pan, e da campeã mundial Fabiana Murer, prata no México, foram recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e receberam a medalha de mérito esportivo.

O destaque da cerimônia ficou por conta de Maurren Maggi. A tricampeã dos Jogos Pan-Americanos brincou com o fato de não ter conseguido um bom resultado no Mundial de Atletismo, que aconteceu em agosto e conta uma premiação bem mais recheada.

- Não sei porque não consigo saltar em Mundial, que é uma competição que dá 40 mil dólares. Acho que não gosto de dinheiro - brincou Maurren, em entrevista ao ''Terra''.

A marca de 6,94m garantiu o ouro para Maurren Maggi em Guadalajara. No entanto, a saltadora reconhece que para conquistar um lugar no pódio nos Jogos de Londres-2012 é preciso ultrapassar os 7m. 

- Estou treinando para superar os 7m em Londres. Menos não trás medalha - afirmou a atleta.

Outros nomes de peso que também foram destaques de Guadalajara receberam a medalha das autoridades de São Paulo. Foram eles: Adriana da Silva e Solonei Silva, da maratona; Bruno Fratus e Felipe França, da natação; Arthur Zanetti, Francisco Barreto e Pericles da Silva, da ginástica artística; Fernando Saraiva Reis, do levantamento de peso; Leandro Prates de Oliveira, dos 1.500 m e Bruno Mendonça, do judô.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições