Max, Cacá, Khodair e Ricardinho pregam respeito na briga pelo título

Max, Cacá, Khodair e Ricardinho pregam respeito na briga pelo título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Dos 34 pilotos que começaram a temporada, apenas quatro chegam a última etapa do ano, em Curitiba, podendo levantar o troféu de melhor piloto da maior categoria do automobilismo brasileiro. Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Maurício são os 'valetes' deste última rodada de cartas. Uma briga que promete muita adrenalina, mas também muito respeito entre os atletas.

- Estou bem feliz por estar nessa mesa, disputando o título com esses excelentes pilotos. Há uma briga particular com o Ricardinho, que já vem de uns anos. O Khodair é sempre consistente e rápido e o Max mostrou desde a temporada passada que iria dar trabalho. Qualquer um dos quatro que ficar com o título representará bem o que foi a Stock Car neste ano - declarou Cacá, segundo colocado na SuperFinal.

- Uma honra estar na decisão com os três pilotos, que na minha opinião foram os mais regulares do ano. Todos fizeram excelente trabalho para chegar aqui e com certeza será muito disputado - disse Khodair, terceiro, com 252 pontos.

Os pilotos Max Wilson, do carro 65, e Ricardo Maurício, dono do 90, se conhecem muito bem. Além terem se revezado na liderança do campeonato, os dois dividem os boxes da RC. Mesmo assim, ambos afirmam que na hora da decisão, nenhum deles irá pensar em jogo de equipe.

- Não passa pela minha cabeça essa questão. Há fatores muito maiores para ficarmos pensando nisso. Cada um vai buscar o seu, foi assim o ano todo e não vejo porque pensarmos nisso agora - falou Max, líder da temporada.

- Como os dois estamos disputando o título não vai ter isso, sem contar que o clima vai ser acirrado mesmo na nossa equipe. Cada um vai trabalhar pelo seu resultado - anunciou Ricardinho.

O calendário inicial da temporada 2010 previa a grande decisão da temporada no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Mas na última etapa disputada, em Brasília, a organização anunciou a mudança para o circuito misto. A decisão foi muito comemorada por todos os pilotos.

Preocupação com a chuva

Mas enquanto eles ficam mais tranquilos sobre o traçado, há um ponto que tira o 'sono' dos atletas: a chuva. Nesta quinta-feira, uma forte tempestade atingiu a capital curitibana. E pelas previsões dos meteorologistas, esse tempo deve permanecer na cidade até o domingo, dia da grande decisão.

- A chuva traz mais riscos, mas é igual para todos. Os quatro que estão na briga têm bom desempenho na chuva e já demonstraram isso. Mas com chuva ou sem, vou dar o máximo, andar no limite e buscar não cometer erros - afirmou Khodair.

- Não muda nada, mas se tivermos os treinos em tempo seco e a prova embaixo de chuva pode virar uma loteria, já que não teríamos a possibilidade de fazer o acerto do carro para andar na pista molhada, porém fica muito igual para todos - respondeu Ricardinho.

Até agora, a temporada está bastante equilibrada: o líder Max Wilson tem duas vitórias, Cacá Bueno conta também com duas, Allam Khodair comemorou outras duas vezes e Ricardo Maurício empata a 'decisão' com mais dois lugares mais altos do pódio.

Uma briga equilibrada, disputada e com muita velocidade. Assim vai ser a etapa de Curitiba, que decidirá o campeão da Stock Car 2010. A corrida acontece neste domingo, dia 5 de dezembro, e tem largada prevista para às 11hs. O Esporte Espetacular transmite ao vivo, e na íntegra, a prova na capital paranaense.

Por: Rafael Honório

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições