Mayra Aguiar e Maria Suelen perdem nas quartas de final em Tóquio

Mayra Aguiar e Maria Suelen perdem nas quartas de final em Tóquio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Brasil se despediu sem medalhas do último dia de competições do Grand Slam de judô do Japão. Depois da fraca participação masculina nas categorias pesadas, com as eliminações de Luciano Correa, Daniel Hernandes e Rafael Silva, as mulheres foram um pouco mais longe, mas caíram nas quartas de final.

Oitava do mundo até 78kg, Mayra Aguiar venceu as duas primeiras lutas, contra a japonesa Asami Hiraoka e a canadense Amy Cotton. No entanto, ficou pelo caminho ao ser derrotada pela chinesa Xiuli Yang, quarta do ranking.

"Bye" na primeira rodada, Maria Suelen Althamam, 21ª do mundo acima de 78kg, ganhou a primeira luta diante da coreana Ji-Youn Kim (56ª do mundo). Nas quartas, todavia, foi superada pela cubana Idalys Ortiz, quinta do mundo.

Assim, o saldo final do judô brasileiro no torneio japonês é de duas medalhas de bronze - Sarah Menezes e Leandro Guilheiro - e uma de prata, com Tiago Camilo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições