MENU

Mayra Aguiar é medalha de prata no Mundial de Judô

Mayra Aguiar é medalha de prata no Mundial de Judô

Atualizado: Quinta-feira, 9 Setembro de 2010 as 9:55

Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, foi a grata surpresa brasileira no primeiro dia do Mundial de Judô, disputado no Japão, conquistando a medalha de prata na categoria -78kg. Na final, ela perdeu o ouro para a americana Kayla Harrison.

Para chegar à decisão, Mayra derrotou primeiro a sul-coreana Gyeong-Mi Jeong por yuko. Depois passou por ippon (hansokumake) pela cubana Yalennis Castillo, e com outro ippon eliminou a chinesa Xiuli Yang. Na semifinal, a brasileira derrotou a alemã Heide Wollert, com outro ippon.

Outra brasileira a lutar nesta quinta-feira no Japão foi Maria Suellen Altheman, que não teve a mesma sorte de Mayra. Ela foi derrotada logo na primeira luta, por ippon (hansokumake), pela japonesa Maki Tsukada, na categoria +78kg.

No masculino, Rafael Silva terminou com a quinta colocação na categoria +100kg, ao perder a disputa pela medalha de bronze, por ippon, para o francês Matthieu Battaile. Antes, ele havia vencido na repescagem o georgiano Lasha Gujejiani, por waza-ari, no golden score. Depois de vencer duas lutas, Rafael perdeu para o francês Teddy Riner e foi para a repescagem. Na mesma categoria, Walter Santos foi eliminado logo na estreia pelo ucraniano Stanislav Bondarenko.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

veja também