McLaren afirma estar pronta para a Austrália: 'Equipe vai surpreender'

McLaren afirma estar pronta para a Austrália: 'Equipe vai surpreender'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Apesar de a McLaren ter deixado uma certa desconfiança quanto ao bom desempenho do carro para a temporada, o chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, está convencido de que a equipe tem capacidade para surpreender o público na abertura da temporada no GP da Austrália. Whitmarsh admite que a McLaren não está chegando como favorita para vencer em Melbourne, mas garante que a equipe vai mostrar um ritmo diferente daquele visto nos testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona.

- Então, eu acho que nosso ritmo nos testes representa o ritmo que vamos mostrar na Austrália? Não. Eu acho que caminhamos para o fim de semana como favoritos da corrida? Infelizmente, não. Mas eu sinto que nós temos a capacidade de surpreender algumas pessoas e ser competitivo? Muito. - afirma Whitmarsh à revista inglesa "Autosport".

Outro a admitir que a McLaren teve uma pré-temporada complicada este ano é Lewis Hamilton. Os testes, para ele, foram mais difíceis do que esperava. No entanto, o piloto inglês tenta se manter otimista e diz que a equipe chega a Melbourne com tudo se encaixando.

- Nossa quilometragem não foi tão alta quanto a de nossos rivais, nem tivemos o ritmo dos carros mais rápidos. Ainda assim, tenho uma boa sensação sobre o MP4-26, gosto de pilotar nosso carro e sei que vamos dar mais alguns passos à frente em desempenho na corrida de abertura - diz Hamilton.

O piloto garante: a equipe vai para a Austrália para lutar.

- Alguns times estão muito bem preparados, tanto do ponto de vista de ritmo quanto de confiabilidade, mas isso algumas vezes não conta muito em corridas de abertura imprevisíveis e, às vezes, caóticas, onde é vital apenas conquistar pontos. Vamos para Melbourne para a batalha - declarou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições