McLaren confirma Button como parceiro de Hamilton para 2010

McLaren confirma Button como parceiro de Hamilton para 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A McLaren confirmou nesta quarta-feira (18) a contratação do inglês Jenson Button, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP, para a temporada de 2010 da Fórmula 1.

A dupla inglesa será complementada por Lewis Hamilton, campeão em 2008 pela própria McLaren. Dessa maneira, pela primeira vez na história da categoria, uma escuderia terá os dois campeões mais recentes da F-1.

Segundo a equipe inglesa, essa será a primeira dupla de campeões britânicos na F-1 desde a parceria entre o escocês Jim Clark e o inglês Graham Hill na Lotus em 1968.

Com o anúncio, Button levará o número 1 para os carros da escuderia, deixando Hamilton, que usou o número 1 em 2009, com o 2. O finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton nos últimos dois anos, terá que procurar outra vaga.

Já a Brawn, que foi comprada pela Mercedes e mudará de nome no próximo ano, perdeu os dois pilotos de 2009 ? Rubens Barrichello foi para a Williams ? e deve ter o alemão Nico Rosberg em uma das vagas. A outra pode ficar com o também alemão Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber.

Desafio

Button disse que acertou com a McLaren em busca de um novo desafio na F-1.

''Você não tem como não ser afetado pela história fenomenal dessa equipe. A McLaren é uma das maiores do esporte e teve campeões como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, meu companheiro Lewis Hamilton. Sigo a McLaren desde quando era garoto e parece inacreditável se juntar finalmente à equipe''.

Já o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que buscou contar com a melhor dupla possível para 2010, tanto no aspecto da velocidade quanto na dedicação e no profissionalismo.

''Estou confiante que poderemos equilibrar as qualidades complementares de Jenson e Lewis. Agora, temos que providenciar uma máquina vencedora aos dois''.

Whitmarsh também negou que a transferência de Button para a McLaren tenha a ver com dinheiro.

''Pagaremos a Jenson não mais do que ele receberia em outro lugar, e isso reflete sua ambição e desejo de manter os resultados fenomenais que conquistou em 2009''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições