McLaren e Lewis Hamilton se dizem sem pressa para discutir renovação

McLaren e Lewis Hamilton se dizem sem pressa para discutir renovação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Martin Whitmarsh e Hamilton: partes dizem não ter

pressa para falar sobre renovação (Getty Images) Enquanto Jenson Button teve o contrato com a McLaren ampliado por mais três temporadas , Lewis Hamilton não deve sentar para conversar com a equipe sobre sua situação tão cedo. Com acordo vigente entre as partes até o fim de 2012, tanto a escuderia quanto o inglês dizem que há tempo mais que suficiente para tomar uma decisão acertada sobre renovação.

- Vamos ver. Lewis e nós estamos em um ótimo lugar, e ele está em um ótimo lugar. Ele ama o time, nós o conhecemos bem, então não vamos apressar nem retardar nada. Vamos ver o que acontece ao longo do próximo ano. Há muito tempo – disse o chefe da McLaren Martin Whitmarsh, em entrevista ao “Autosport.com”.

Após o GP do Canadá, em junho, Hamilton se viu em especulações sobre uma possível transferência para a RBR. Uma conversa entre o campeão mundial e o diretor Christian Horner levantou rumores sobre o interesse mútuo em um acordo, mas o contrato em vigor de Hamilton e a renovação por mais um ano de Mark Webber com a escuderia austríaca puseram panos quentes no assunto.

- Não tenho pressa em renovar porque não acredito que haja pressão sobre o meu comprometimento com a McLaren. Vamos focar no próximo passo, que é a temporada de 2012, sem pressa para nada. Martin falou comigo sobre assinarmos. Em algum estágio, quando tivermos tempo, vamos sentar e discutir. Me sinto sortudo por estar na posição que estou, pelas oportunidades que tenho pela frente e que ainda tenho um ano de contrato – disse Hamilton.

Jenson Button e Lewis Hamilton venceram três corridas cada na última temporada. Button, porém, foi superado no Mundial de Pilotos apenas pelo campeão Sebastian Vettel, enquanto Hamilton se envolveu em várias polêmicas com o brasileiro Felipe Massa ao longo do ano e terminou em quinto na classificação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições