McLaren elege Webber como seu rival principal na briga pelo título de 2010

McLaren elege Webber como seu rival principal na briga pelo título de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Após o GP da Bélgica, Mark Webber foi apontado pela McLaren como o maior rival da equipe inglesa nesta temporada, apesar de outros pilotos ainda terem chances matemáticas de título. O australiano e Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, abriram boa vantagem na frente com o abandono dos principais rivais em Spa.

Apesar da McLaren dizer que seus dois pilotos continuarão com as mesmas chances de vitória, a equipe admite que a pontuação de Webber e sua regularidade tornam o australiano a principal ameaça. Martin Whitmarsh, chefe da equipe, elogiou o desempenho do rival em 2010.

- Matematicamente, ele está mais perto. Webber é forte e está pilotando bem. Por isso, ele se tornou o principal rival. Mas ainda temos outros pilotos com chances. Estamos em um campeonato fantástico e é ótimo liderar entre os pilotos após a metade dele. Deveríamos estar na frente entre os construtores também, mas só estamos um ponto atrás - diz Whitmarsh. Apesar dos 28 pontos de vantagem para Vettel, Whitmarsh não acredita que a RBR apostará em Webber neste momento. O dirigente acha que a equipe ainda vai demorar a tomar esta decisão.

- Não parei ainda para pensar nisso. Acho que eles gostam muito de seu piloto mais novo (Vettel), por isso duvido que apoiem Mark nesta altura do campeonato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições