MENU

McLaren elege Webber como seu rival principal na briga pelo título de 2010

McLaren elege Webber como seu rival principal na briga pelo título de 2010

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 11:56

Após o GP da Bélgica, Mark Webber foi apontado pela McLaren como o maior rival da equipe inglesa nesta temporada, apesar de outros pilotos ainda terem chances matemáticas de título. O australiano e Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, abriram boa vantagem na frente com o abandono dos principais rivais em Spa.

Apesar da McLaren dizer que seus dois pilotos continuarão com as mesmas chances de vitória, a equipe admite que a pontuação de Webber e sua regularidade tornam o australiano a principal ameaça. Martin Whitmarsh, chefe da equipe, elogiou o desempenho do rival em 2010.

- Matematicamente, ele está mais perto. Webber é forte e está pilotando bem. Por isso, ele se tornou o principal rival. Mas ainda temos outros pilotos com chances. Estamos em um campeonato fantástico e é ótimo liderar entre os pilotos após a metade dele. Deveríamos estar na frente entre os construtores também, mas só estamos um ponto atrás - diz Whitmarsh. Apesar dos 28 pontos de vantagem para Vettel, Whitmarsh não acredita que a RBR apostará em Webber neste momento. O dirigente acha que a equipe ainda vai demorar a tomar esta decisão.

- Não parei ainda para pensar nisso. Acho que eles gostam muito de seu piloto mais novo (Vettel), por isso duvido que apoiem Mark nesta altura do campeonato.

veja também