MENU

Medalhista olímpico é detido em Vancouver por agressão à noiva

Medalhista olímpico é detido em Vancouver por agressão à noiva

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

Bill Schuffenhauer, medalhista de prata em Salt-Lake City-2002, foi detido na noite desta quarta-feira em Whistler, após ser pego em flagrante agredindo sua noiva, Ruthann Savage, na presença do filho de 4 anos. As informações são do porta-voz do comitê olímpico dos Estados Unidos, Patrick Sandusky.

O atleta americano, de 36 anos, foi liberado pela polícia depois de pagar fiança e deve competir nesta sexta em Vancouver. Apesar da liberação, Schuffenhauer deve comparecer na corte de Vancouver em 21 de abril para responder às acusações de agressão.

Schuffenhauer já tem um histórico de violência na família. Em seu site oficial, ele revela que sua infância foi marcada pelo vício de seus pais em drogas, a prostituição da mãe, pobreza e delinquência juvenil.

Pouco antes do início dos Jogos de Vancouver, o atleta deu uma entrevista à rede de televisão americana "CNN" e relatou que já viu sua mãe ser agredida diversas vezes e teve de sobreviver procurando comida no lixo.

- Sabia que havia algo melhor. E embora tudo isso fosse horroroso, me tornou uma pessoa mais forte - afirmou o americano à rede. 

veja também