MENU

Médico confirma cirurgia, e André Lima fica dois meses fora

Médico confirma cirurgia, e André Lima fica dois meses fora

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 4:24

O atacante André Lima terá mesmo que passar por uma cirurgia no joelho direito. O departamento médico do Grêmio detectou um deslocamento de patela depois da lesão sofrida pelo atleta na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira, no Olímpico.

O jogador ficará afastado do time por cerca de dois meses. Nas três semanas finais do período, ele já deve ter capacidade de treinar, segundo o médico do clube, Mário Bolzoni.

- O André Lima fez um deslocamento de patela. Em virtude disso, vai haver necessidade de cirurgia. Anda não programamos a data. Assim que fizermos o procedimento, teremos um prognóstico de recuperação. (...) Eu diria que é em torno de 60 dias. Não deve ser inferior a isso. Haverá necessidade de reconstituição de um ligamento, e isso exige que ele fique 40 dias sem treinar – afirmou Bolzoni, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O técnico Renato Gaúcho começa a definir nesta sexta-feira o substituto de André Lima. Júnior Viçosa e Diego Clementino são alternativas. Outra opção é adiantar Carlos Alberto e acrescentar um meio-campista à equipe.

veja também