Médico da Seleção minimiza preocupação com pubalgia de Kaká

Médico da Seleção minimiza preocupação com pubalgia de Kaká

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A notícia publicada nesta quarta pelo jornal Marca provocou preocupação na torcida brasileira. O diário diz que o meia Kaká sofre de problema crônico no púbis e precisará realizar tratamento especial até o fim da carreira. Em entrevista ao Arena SporTV nesta quinta, o médico da Seleção, José Luiz Runco, minimizou a questão. Segundo ele, o jogador precisa passar por um exame detalhado na próxima convocação. Se fosse algo mais grave, o atleta já teria comunicado à comissão técnica do Brasil.

- Precisamos ter certo cuidado com essas notícias. Se o Kaká tivesse sentindo alguma possibilidade de comprometimento da saúde dele, ele já teria nos alertado. Eu preciso ter tranquilidade para ver de onde essas notícias saíram – explicou.

Runco disse que o período de contato é curto nas convocações para a realização de exames mais aprofundados. Kaká não teve problemas nas últimas vezes que serviu à Seleção. Em outubro, o atleta recebeu a recomendação de trabalhos específicos pela fisioterapia, porém nada preocupante.

- Isto é uma patologia que acomete uma boa parte de atletas e você tem, com fisioterapia, como dar condições para que eles desenvolvam seu futebol – salientou.

- Acho que a situação do Kaká não deve ser tão complicada. Ele esteve no Brasil e não solicitou nenhum suporte nosso – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições