MENU

Médico garante que cirurgia corrigiu lesão no menisco de Kaká

Médico garante que cirurgia corrigiu lesão no menisco de Kaká

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 1:54

Kaká não precisará passar por outra cirurgia no joelho esquerdo depois da intervenção a qual foi submetido na manhã desta quinta-feira, na Bélgica . Quem assegurou foi o médico Marc Martens que realizou a operação.

Segundo ele, a cirurgia, que foi feita para a raspar a cartilagem do joelho esquerdo, corrigiu o problema no menisco inflamado do atleta e durou cerca de 40 minutos. Kaká segue internado no hospital AZ Monica, em Amberes, e deverá receber alta na sexta-feira. O jogador não vai precisar de cadeira de rodas e só terá que usar muletas.

Kaká deverá passar ainda por uma avaliação da cirurgia - o que ainda não foi definido se acontecerá na Espanha ou na Bélgica. De acordo com as previsões iniciais, o camisa 8 merengue ficará fora dos gramados entre três e quatro meses. No entanto, a assessoria de imprensa do craque acredita que ele possa voltar em menos tempo. O pai do jogador, Bosco Leite, viajou nesta quinta-feira à Europa para acompanhar a recuperação do filho que pode fazer o trabalho de fisioterapia em solo brasileiro.

Com isso, o meia desfalcará o time madrileno no começo do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Curiosamente, Kaká perdeu o início da temporada 2008/2009, quando atuava pelo Milan, devido a uma inflamação no joelho esquerdo. Daquela vez, ele foi operado pelo então médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

veja também