MENU

Médico que cuidou de Pato diz que atacante está liberado para Copa América

Médico que cuidou de Pato diz que atacante está liberado para Copa América

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 3:03

Pato com a namorada Bárbara Berlusconi durante

passeio pelo RJ (Foto: Gabriel Reis / Ag News)

  Boa notícia para Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o especialista Michael Simoni, o atacante Alexandre Pato está totalmente recuperado de uma lesão no ombro direito que sofreu no último dia 22 de maio durante um jogo do Milan . Na época, especulou-se que o ex-colorado poderia ficar fora da disputa da Copa América, em julho, na Argentina.

- Se a apresentação (da Seleção) fosse hoje eu o liberaria. Fazer um prognóstico no momento que as coisas acontecem é precipitado. Não podemos dizer que um atleta vai demorar um mês e meio para voltar porque deslocou o ombro - salientou Simoni, que participou diretamente do trabalho de recuperação de Pato no Brasil nas últimas semanas, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo o ex-chefe do departamento médico do Fluminense, o jogador se dedicou bastante nesse período.

- A primeira folga que ele teve foi domingo. Trabalhou desde a (primeira) avaliação no consultório do Runco, todos os dias em regime integral. Achamos que ele já atingiu todo o patamar que planejamos – observou Simoni, ressaltando que o atleta teria até condições de disputar um coletivo, mas com ressalvas.

- A gente o liberaria. Mas lógico que tendo mais uma semana pela frente ela pode trazer muitos benefícios - acrescentou.

A delegação da Seleção Brasileira se apresenta no próximo dia 20 no Rio de Janeiro e, 24 horas depois, embarca para Argentina.          

veja também