Médicos ficam animados no início da reabilitação de Kubica após acidente

Médicos ficam animados no início da reabilitação de Kubica após acidente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Após passar por três cirurgias nas últimas duas semanas, Robert Kubica começou o processo de reabilitação após o grave acidente no rali "Ronde di Andora", na Itália. O polonês está internado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, e, segundo os médicos, está em boas condições físicas e psicológicas. Ele saiu da UTI há alguns dias e já está trabalhando na recuperação.

- Ele não precisa mais de cuidados intensivos e já começou o processo de reabilitação. Ele está em um quarto grande, confortável na medida do possível. Kubica já faz alguns exercícios leves com a mão, flexionando levemente seus dedos. Além disso, já está com um pouco de sensibilidade no local. Não existem sinais de infecções, nossa principal preocupação - diz o médico Igor Rossello.

Na primeira entrevista após o acidente, Kubica disse que estava determinado a voltar à Fórmula 1 ainda nesta temporada. Rossello admitiu, no entanto, que é difícil dizer por quanto tempo Robert Kubica vai permanecer no departamento de reabilitação do Hospital Santa Corona.

- Ele vai ficar aqui nas próximas semanas para que monitoremos sua condição. Durante este período ainda existe possibilidade de infecção e outras complicações. Seus curativos precisam ser trocados constantemente. Após duas semanas, decidiremos o próximo passo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições