Medina sofre virada de Julian Wilson no fim e é eliminado do WQS Maresias

Brasileiro é derrotado na repescagem da terceira fase. Foco do surfista, agora, está na última etapa do circuito mundial, entre 8 e 20 de dezembro, no Havaí

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 13:27
Gabriel Medina
Gabriel Medina

O brasileiro Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Julian Wilson na manhã desta sexta-feira e está eliminado do WQS Prime de Maresias, em São Sebastião (SP). O duelo foi pela repescagem da terceira fase e valia uma vaga nas oitavas de final da competição. Como o torneio é válido pela Divisão de Acesso à elite mundial, não atrapalha Medina na briga pelo título. 

Gabriel Medina WQS Maresias (Foto: Filipe Rodrigues)
Gabriel Medina na repescagem (Foto: Filipe Rodrigues)

A bateria de Medina foi a quarta repescagem do dia. As ondas começaram fracas, e nos primeiros 10 minutos, não houve boas manobras. Nas primeiras ondas boas, Medina emplacou um aéreo e uma sequência de "floaters" (passa a prancha passa por cima da onda no momento que ela quebra), que lhe renderam um 6,50 e um 7,93. Na reta final, no entanto, Julian Wilson encaixou uma bela sequência de aéreos, que lhe renderam um 8,77 e um 6.53. Medina chegou a arriscar algumas ondas depois, mas não conseguiu encaixar e acabou derrotado.

- O mar estava bem difícil. O Julian pegou uma boa sequência, deu dois aeros. Não consegui pegar boas ondas. Mas o Julian estava precisando mais do que eu. Esse campeonato é importante para ele tentar se manter no tour. Eu dei meu máximo, mas ele acabou ganhando. Somos bons amigos, espero que ele continue com a gente no tour no próximo ano - disse Medina na coletiva após a etapa.

Entre 8 e 20 de dezembro, Medina briga pelo título mundial contra o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, na etapa do Havaí.

O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.

DUELOS DA REPESCAGEM

Connor O'Leary 10,90 (AUS) x Dion Atkinson 9,90 (AUS)
Wiggolly Dantas 12,13 (BRA) x Marc Lacomare 10,43 (FRA)
Ian Gouveia (BRA) x Brent Dorrington (AUS)
Julian Wilson (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
Nathan Hedge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
Caio Ibelli (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
David do Carme (BRA) x Jack Freestone (AUS)
Heitor Alves (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições