MENU

Megaestrutura é montada no parque do Ibirapuera para receber as emoções do "Renault Roadshow"

Megaestrutura é montada no parque do Ibirapuera para receber as emoções do "Renault Roadshow"

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Megaestrutura é montada no parque do Ibirapuera para receber as emoções do "Renault Roadshow"

A cidade de São Paulo recebe nos próximos dias 29 e 30 de novembro uma mega-estrutura em um dos cartões postais mais conhecidos e visitados da cidade: o Parque do Ibirapuera. Um trecho de 1.120 metros ao redor da avenida Pedro Àlvares Cabral se transformará em uma verdadeira pista de Fórmula 1. Trata-se do "Renault Roadshow", que traz, pela primeira vez ao Brasil, a emoção e a velocidade de um carro de Fórmula 1 para as ruas de São Paulo. O evento automobilístico criado em 2003 já passou por várias cidades do mundo e contou com quase dois milhões de espectadores.

Os números do "Renault Roadshow" impressionam. Milhares de pessoas são esperadas no mega-evento em São Paulo, que acompanharão de perto o ronco de um carro de Fórmula 1, pilotado por Nelson Piquet, da equipe ING Renault F1 Team, em um traçado que cortará a avenida Pedro Álvares Cabral. Em duas longas retas, que possibilitarão ao F1 chegar próximo ao seu limite, Nelsinho passará por duas grandes curvas, onde o público poderá conferir algumas manobras radicais como o "zerinho" e derrapagens.

Para poder colocar o F1 na rua e, ainda, extrair o máximo de performance do carro, a Prefeitura de São Paulo, através da Usina de Asfalto da cidade, está realizando o recapeamento da avenida Pedro Álvares Cabral. Essa bem feitoria ficará para os paulistanos após o "Renault Roadshow".

Outra preocupação do evento foi com a segurança do público. Ao longo do trecho de 1.120 metros de pista serão instaladas 1.750 barreiras de proteção, garantindo a integridade dos espectadores. As polícias da Guarda Civil Metropolitana, Militar, Corpo de Bombeiros, Brigadistas de Incêndio, equipe da Secretaria de Esportes e mais de 400 seguranças também darão apoio.

Nos dois dias de realização do "Renault Roadshow", o público presente terá um espaço exclusivo, onde poderá conferir de perto um bólido da equipe Renault F1 Team (semelhante ao que será guiado pelo piloto Nelson Piquet na avenida Pedro Álvares Cabral), além de um ampla e variada série de outras atrações, voltadas para as mais variadas idades. Trata-se do "Village Renault", que tem programação gratuita e será mais um espaço de entretenimento e lazer a toda família durante o "Renault Roadshow".

O "Village Renault" contará com várias atrações. Quem visitar este espaço exclusivo, por exemplo, poderá adquirir camisetas, bonés, jaquetas entre outros produtos oficiais da butique ING Renault F1 Team. Já a criançada se divertirá mostrando aos seus pais e parentes todas as suas "habilidades" no volante, guiando em uma pista montada pela Brinquedos Bandeirantes.

Inédito na América do Sul, o "Renault Roadshow" terá o envolvimento de, aproximadamente, 1.500 pessoas, entre produção e fornecedores, além do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e a CET, que estiveram fortemente envolvidas, com o objetivo de elaborar um traçado rápido, seguro, com ampla visão para o público.

Ousadia que está virando tradição

O Renault Roadshow é um evento automobilístico único, realizado pela primeira vez em 2003. Desde então, quase dois milhões de pessoas em várias cidades do mundo - Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã e Cidade do México, são algumas delas - já sentiram a emoção de ver de perto um monoposto de Fórmula 1 circular no trânsito urbano.

Em 2008, o Roadshow já passou por Guyancourt, na França, (onde fica situado o Technocentre, centro de tecnologia da Renault), Joanesburgo (África do Sul), Kiev (Ucrânia), Lisboa (Portugal) e Nova Déli, na Índia.

Serviço

Village Renault

Dias/Horários: Sábado, dia 29 - das 10 às 18 horas / Domingo, dia 30 - das 8 às 15 horas

Local: Av. Pedro Álvares Cabral s/n - no trecho que vai do Monumento às Bandeiras até o prédio da Bienal (ao lado do lago) no Parque do Ibirapuera

Valor: Gratuito

veja também