Meia do Bordeaux pode se tornar primeiro brasuca a defender a França

Meia do Bordeaux pode se tornar primeiro brasuca a defender a França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O meia Wendel, ex-Cruzeiro e Santos, atualmente no Bordeaux, quer se tornar o primeiro brasileiro a vestir a camisa da seleção francesa, uma das maiores rivais do Brasil. De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o jogador já deu entrada no processo de para adquirir cidadania francesa.

- Decidi avançar com o processo no ano passado. No próximo verão, quando completo cinco anos no país, poderei ter a documentação certa e atuar pela França. Estarei à disposição de Laurent Blanc. Gostaria muito de me tornar o primeiro brasileiro a jogar nessa equipe – disse o meia de 28 anos.

O contrato de Wendel com o Bordeaux é válido até o final da atual temporada, mas ele afirma que quer continuar no time.

- Me sinto bem aqui e minha família toda também. Amo o clube e é graças a ele que sou conhecido no país e na Europa. O meu representante está em contato com a diretoria, mas não tenho dúvidas. Quero ficar e acho que isso é o que vai acontecer – concluiu.

Ainda segundo o jornal “L’Equipe”, a diretoria do clube pode oferecer uma renovação ao brasileiro, mas o salário poderia ser menor do que Wendel recebe atualmente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições