Meia elástica contra varizes salva a temporada de Ronaldo no Timão

Meia elástica contra varizes salva a temporada de Ronaldo no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

 caminho de seu sexto jogo seguido desde que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda, Ronaldo está otimista em cumprir o prometido na semana que antecedeu o empate por 0 a 0 com o Guarani. À época, ele disse que jogaria os nove jogos que restavam ao Timão no Campeonato Brasileiro.

O que ajudou o Fenômeno a estar mais confiante de que essa sequência é possível foi uma meia elástica que ele tem usado para amenizar as dores provocadas por uma dilatação venosa na região da panturrilha, a famosa variz. O problema foi detectado durante o processo de recuperação do craque.

- Essa meia tem me ajudado bastante. Essa lesão na panturrilha foi a última que tive e ficou durante quase dois meses me incomodando muito – falou Ronaldo.

O acessório parece não incomodar o Fenômeno. Pelo contrário, tornou-se peça fundamental para ele evitar as dores de antes.

- Não atrapalha em nada e também não incomoda. Ela aumenta a circulação do sangue ali. Vou continuar usando como se fosse peça do uniforme – completou.

Embora tenha declarado que vá jogar todos os jogos até o final do Campeonato Brasileiro, Ronaldo não está livre das dores. Pelo contrário. O dia seguinte aos jogos é duro. Até por isso ele tem tido uma carga menor de treinamento.

- Dá para jogar, sim, os jogos finais. Mas no dia seguinte de cada jogo o corpo chora muito. É bem dolorido, desgastante. Com 34 anos, eu não tenho mais a recuperação de um atleta de 20, 22 anos. Minha recuperação é mais lenta. O que ajuda é que estamos tendo apenas um jogo por semana – finalizou o camisa 9.

É importante ressaltar que nos últimos cinco jogos que fez com a camisa do Corinthians, Ronaldo não foi substituído em nenhum deles. Atuou por 450 minutos.

Por: Diego Ribeiro e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições