Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu abre as suas inscrições

Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu abre as suas inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Esporte, saúde e natureza fazem a combinação perfeita na Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. A quarta edição do evento foi lançada oficialmente nesta quinta-feira e já está com as suas inscrições abertas. A prova, que tem como cenário um dos cartões postais do Brasil, vai ser realizada no dia 16 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O grande diferencial da corrida, que já faz parte do calendário nacional de atletismo, é seu percurso. Dos 21.097m de trajeto, nove quilômetros são pela Rodovia das Cataratas e 12km dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com a chegada nas Cataratas do Iguaçu. Além do belíssimo visual, outro atrativo pode despertar o interesse dos maratonistas: a premiação, uma das maiores da modalidade (R$ 60 mil reais).

Grandes nomes do atletismo são esperados em Foz do Iguaçu. Na edição passada, João Ferreira de Lima, o João da Bota, foi o vencedor no masculino e a queniana Anne Cheptanui faturou o prêmio entre as mulheres. Além deles, o mineiro Franck Caldeira também disputou o campeonato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições