Meia Maratona do Rio abre inscrições

Meia Maratona do Rio abre inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

As inscrições para a Meia Maratona do Rio estão abertas. Os corredores podem garantir presença através do site da prova até o dia 10 de agosto, ou quando o limite de 18 mil participantes for atingido. Para os atletas brasileiros, a corrida na Cidade Maravilhosa terá uma motivação especial: recuperar a hegemonia do país na prova.

Nas 13 edições passadas, os quenianos venceram sete provas no masculino e seis provas no feminino. Os brasileiros chegaram ao lugar mais alto do pódio em cinco ocasiões, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. No ano passado, os atletas nacionais apenas viram a festa africana: Elias Kemboi e Eunice Kirwa fizeram dobradinha do Quênia.

Campeã da prova em 2008, Maria Zeferina Baldaia se diz ciente das dificuldades que terá durante o percurso, mas espera repetir o feito na prova do dia 22 de agosto.

- A prova carioca é muito difícil por causa do alto nível dos adversários, mas o objetivo é chegar entre os primeiros. Se deixarem, por que não tentar a vitória? –indagou.

Vale lembrar aos interessados que a taxa de participação da prova é de R$ 75,00. A entrega do Kit e do chip de cronometragem acontece nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 21, das 9h às 16h no Monumentos aos Pracinhas, no Parque do Flamengo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições