MENU

Meia Maratona do Rio de Janeiro vai reunir atletas de mais de 20 países

Meia Maratona do Rio de Janeiro vai reunir atletas de mais de 20 países

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 10:57

A Meia Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada no próximo dia 22, vai contar cada vez mais com a participação de estrangeiros. Além dos corredores de elite e dos convidados que integram os pelotões, os atletas amadores também vão participar da14ª edição da prova, que terá corredores de 20 países.

A organização, que está investindo no processo de internacionalização da prova, já conta com mais de 100 corredores inscritos de países como os Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Arábia Saudita, Paraguai, Peru, Uruguai. Venezuela, Colômbia, Chile e Argentina, além de países africanos.

Considerada uma das principais provas da distância do calendário internacional, a competição terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular . A largada da corrida de 21km vai ser em São Conrado e a chegada no Aterro do Flamengo.

Inscrições

As inscrições para a prova ainda estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial . A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o limite é de 19 mil participantes.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 21, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

veja também