Meia Maratona do Rio mostra potencial para se transformar na maior prova do Brasil

Meia Maratona do Rio mostra potencial para se transformar na maior prova do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Meia Maratona do Rio mostra potencial para se transformar na maior prova do Brasil

A 12ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada domingo, dia 12 de outubro, reunirá o recorde de 15 mil participantes, número limite imposto pelos organizadores. A expectativa é aumentar o número de atletas até atingir em cinco anos 30 mil corredores, transformando o evento na maior prova de rua do país. A largada será dada em São Conrado, a partir das 8 horas, com os cadeirantes, e a chegada ocorrerá 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo.

Considerada uma das mais bonitas provas do mundo, disputada pela orla da Cidade Maravilhosa, os organizadores estão animados com o sucesso do evento deste ano. "As 15 mil vagas foram preenchidas dentro dos prazos esperados, mostrando grande potencial de crescimento", comentou Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora da corrida. "Acho que em dois anos poderemos atingir 20 mil participantes, chegando até a 30 mil em 2013".

Em razão do novo recorde de atletas inscritos, a entrega dos kits dos participantes e dos chips de cronometragem começa já nesta quarta-feira, das 14 às 19 horas, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM).

A entrega prosseguirá na quinta e na sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 9 às 16 horas, no mesmo local. Para as equipes com mais de cem atletas inscritos, o atendimento será feito preferencialmente nesta quarta-feira.

Para os atletas inscritos no pelotão de elite A e B, a entrega será feita somente na sexta e no sábado, nos mesmos horários e local da categoria geral. Já os inscritos no pelotão C terão de retirar o kit e o chip no sábado, das 11 às 16 horas, na Loja da Adidas do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - 1º andar, Loja 109).

No ano passado, 14 mil atletas disputaram a prova, com domínio brasileiro. O mineiro Frank Caldeira, medalha de ouro no Pan-Americano do Rio, ganhou o bicampeonato (1h03min07) e a paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, foi a vencedora no feminino (1h12min15).

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com o patrocínio da CAIXA e Adidas, apoio de Gatorade, Montevérgine, HCor, Café Pimpinela, Rapidão Cometa e Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições