Melhor ataque, Bota colhe os frutos de também ter uma defesa sólida

Melhor ataque, Bota colhe os frutos de também ter uma defesa sólida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Botafogo já marcou 25 gols no Campeonato Brasileiro, a melhor marca da competição ao lado do Avaí, mas não é só o setor ofensivo que tem ajudado o time na subida na tabela. Nas duas últimas rodadas, a equipes não levou gols e conseguiu somar seis pontos. O feito foi comemorado por Antônio Carlos, que, além de segurar atrás, é o vice-artilheiro do Glorioso com quatro gols.

- Estamos batalhando muito para isto. Nos dois últimos jogos conseguimos não levar gols, e de vez em quando vamos ao ataque para ajudar - afirmou.

O zagueiro comentou sobre o bom papel que Leandro Guerreiro, que originalmente joga como volante, tem feito atuando mais recuado, quase como um líbero.

- O Leandro Guerreiro se adaptou rápido, está indo muito bem nessa função. Contra o Atlético-GO, como eles jogam apenas com um homem na frente, ele pôde até sair mais.

O bom momento do time se reflete no astral dos jogadores alvinegros. Reflexo disse é a quantidade de brincadeiras que os jogadores fizeram após o treino desta segunda, na praia do Leme. Antônio Carlos teve que interromper sua entrevista algumas vezes por causa da implicância de alguns companheiros, como Somália.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições