MENU

Melhor ataque, Bota colhe os frutos de também ter uma defesa sólida

Melhor ataque, Bota colhe os frutos de também ter uma defesa sólida

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 3:54

O Botafogo já marcou 25 gols no Campeonato Brasileiro, a melhor marca da competição ao lado do Avaí, mas não é só o setor ofensivo que tem ajudado o time na subida na tabela. Nas duas últimas rodadas, a equipes não levou gols e conseguiu somar seis pontos. O feito foi comemorado por Antônio Carlos, que, além de segurar atrás, é o vice-artilheiro do Glorioso com quatro gols.

- Estamos batalhando muito para isto. Nos dois últimos jogos conseguimos não levar gols, e de vez em quando vamos ao ataque para ajudar - afirmou.

O zagueiro comentou sobre o bom papel que Leandro Guerreiro, que originalmente joga como volante, tem feito atuando mais recuado, quase como um líbero.

- O Leandro Guerreiro se adaptou rápido, está indo muito bem nessa função. Contra o Atlético-GO, como eles jogam apenas com um homem na frente, ele pôde até sair mais.

O bom momento do time se reflete no astral dos jogadores alvinegros. Reflexo disse é a quantidade de brincadeiras que os jogadores fizeram após o treino desta segunda, na praia do Leme. Antônio Carlos teve que interromper sua entrevista algumas vezes por causa da implicância de alguns companheiros, como Somália.

veja também