Melhor ataque do Brasileiro, Flu se apoia no trio Fred, Sobis e He-Man

Melhor ataque do Brasileiro, Flu se apoia no trio Fred, Sobis e He-Man

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Fred, Rafael Sobis e Rafael Moura. Um trio de respeito que garante atualmente ao Fluminense o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com os quatro gols da vitória sobre o Figueirense, no domingo, o Tricolor chegou aos 58 marcados e ultrapassou o Flamengo, que tem 57 e não marca há três rodadas. Deste total, 41 (quase 71%) foram marcados pelo trio de atacantes (veja alguns gols importantes marcados pelos três ao lado) . Vice-artilheiro do Brasileiro, Fred fez 20, três a menos do que o santista Borges. Também titular, Sobis balançou a rede dez vezes. Já o reserva He-Man anotou 11.

- A fase está boa, né? Estou feliz porque o time inteiro está jogando bem. A bola está chegando com muita qualidade, e isso facilita o trabalho dos atacantes. Por isso está sendo muito bom para mim, para o Sobis, para o Moura... Assim fica fácil - resumiu o atacante Fred.

O camisa 9, aliás, é o principal expoente do atual poder de fogo do Fluminense no Brasileirão. Só nos últimos dois jogos, marcou sete vezes: quatro na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, e três na goleada por 4 a 0 diante do Figueirense.

- É um de meus melhores momentos com a camisa tricolor. Em 2009 também me senti bem assim. No ano passado os últimos jogos foram legais. Mas agora estou longe das lesões, graças a Deus, e os companheiros me têm como referência. Os números mostram bem esse momento. Fico muito feliz por isso - explicou Fred, que sonha escrever seu nome de vez na história do Fluminense.

- Claro que penso nisso. Já estou no Flu há um tempo legal, quase três anos. Sei o que já fiz e o que ainda posso fazer com essa camisa. Quero melhorar sempre mais. Só o tempo vai dizer se eu vou ficar marcado na história ou não. Mas espero ganhar muita coisa pelo Fluminense ainda - disse o atacante, campeão brasileiro em 2010.

Fred, Rafael Sobis e Rafael Moura: trio tricolor e goleador (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) Apesar dos gols em sequência nas últimas rodadas, Fred terá um jejum a quebrar diante do Vasco, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Desde que foi contratado, em março de 2009, o atacante só marcou em clássicos diante do Botafogo.

- Está na hora, né? (risos). Quero fazer gols em todos os jogos, mas clássico é um jogo especial. Ainda mais sendo uma decisão. Não é fácil, a marcação será forte, o Vasco é um time bem montado. Mas vou fazer de tudo. Quero que o time continue jogando bem. Faltam duas rodadas, e nosso moral está alto.

O Fluminense ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, atrás apenas do Vasco (65) e do Corinthians (67). Para ser campeão, precisa vencer seus dois últimos compromissos, diante de Vasco e Botafogo, e ainda torcer para que o Timão conquiste, no máximo, um ponto diante de Figueirense e Palmeiras.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições