Melhor de sexta, Webber elogia novo circuito da F-1: 'É bastante divertido'

Melhor de sexta, Webber elogia novo circuito da F-1: 'É bastante divertido'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Melhor desta sexta-feira, Mark Webber disse que os organizadores do GP da Coreia do Sul fizeram um trabalho excelente no circuito de Yeongam e não deveriam ser criticados. A corrida correu sério risco de ser cancelada por causa do atraso nas obras, mas foi aprovada em uma vistoria da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O australiano, líder do Mundial de Pilotos, disse ter ficado inteiramente satisfeito com a pista.

- É bastante divertida. Ela tem um par de trechos únicos, o que é sempre bom. É ótimo ter um pouco de desafio em um novo circuito que chegamos. Apenas a entrada e a saída dos boxes que são um pouco "Mickey Mouse", entrando e saindo da pista, mas apesar disso eles fizeram um excepcional trabalho. Não dá para criticar ninguém - diz Webber.

Entretanto, Webber admitiu que as condições do asfalto, muito empoeirado, dificultou a tarefa dos pilotos no início. Mas o australiano disse ter se acostumado depois.

- As condições da pista mudaram muito. É, obviamente, um circuito completamente novo para todos, como sabemos, e muito, muito escorregadio no primeiro treino. Mas melhorou ao longo do dia. Temos de fazer o que podemos para trabalhar no carro, que andou muito bem. Estamos bem otimistas com o desempenho desta sexta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições