Melhor defesa do Brasileirão como visitante, Verdão carece de gols

Melhor defesa do Brasileirão como visitante, Verdão carece de gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O desempenho defensivo do Verdão atuando como visitante neste Campeonato Brasileiro é excelente, mas não é possível dizer o mesmo sobre a parte ofensiva. Uma das prioridades do técnico Luiz Felipe Scolari desde a sua chegada, a evolução na marcação tem relação direta com o crescimento da equipe na temporada. Para que o time possa atingir um nível capaz de brigar por melhores colocações, o próximo passo é acertar a produção no ataque.

O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasileirão em jogos fora de casa, com apenas 14 gols sofridos em 16 partidas disputadas. Quem mais se aproxima desta marca é o Botafogo, que foi vazado 18 vezes. O retrospecto é de quatro vitórias, nove empates e três derrotas. No total dos confrontos, incluindo também os jogos como mandante, o time de Scolari sofreu 33 gols em 32 duelos, ficando atrás de Ceará e Botafogo.

Mas é mesmo a postura palmeirense como visitante que mais chama atenção. Apenas uma vez a equipe levou mais de um gol longe de seus domínios. Isso aconteceu na derrota para o Avaí, por 4 a 2, em Florianópolis. Nos outros 15 jogos, o time ficou sem ser vazado em cinco deles.

- A defesa vem bem, entra um, sai outro e vem jogando bem. Mas nós temos que valorizar muito o nosso setor de meio, que tem dado um suporte muito grande para a defesa - analisou Felipão.

Na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, a zaga será formada mais uma vez por Danilo e Fabrício, que vem jogando na vaga do lesionado Maurício Ramos. Mas o treinador alviverde sempre faz questão de exaltar a importância dos volantes Edinho e Marcos Assunção nessa solidez defensiva.

Se por um lado a defesa tem sido o ponto alto do time, o ataque ainda busca desencantar, principalmente fora de casa. Nas 16 partidas que fez como visitante no torneio nacional, o Verdão marcou somente 15 gols. A equipe passou em branco em seis desses duelos. Diante do Furacão, Scolari não poderá contar com Kleber, suspenso, e Valdivia, machucado. Com isso, Luan e Tadeu formarão a dupla ofensiva que terá a missão de melhorar esses números.

- São dois grandes jogadores que fazem falta em qualquer equipe, mas quem entrar tem qualidade e vai nos ajudar - disse o volante Márcio Araújo, que vai atuar novamente como lateral-direito.

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições