Melhor fisicamente, Giovanni quer ser titular

Melhor fisicamente, Giovanni quer ser titular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O meia Giovanni, do Santos, afirma estar evoluindo fisicamente e, agora, espera ser mais aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. O meia, autor do gol que garantiu a vitória santista, por 2 a 1, sobre o Rio Claro, no último domingo, diz que está em fase final de recuperação e que, para ficar 100%, só precisa de ritmo de jogo.

Giovanni chegou ao Santos fora de forma. Mas não por estar gordo. Pelo contrário. Ele ficou sem jogar futebol profissionalmente por quase oito meses. Nesse período, em Belém (PA), dedicou-se à musculação e se apresentou ao Peixe, no dia 4 janeiro, forte, mas totalmente sem mobilidade. Após disputar as duas primeiras partidas do Paulistão, foi afastado para diminuir massa muscular no tronco, principalmente.

- Já estou me sentindo bastante melhor, mas ainda falta. Jogador nunca tem de estar satisfeito. Não é porque fiz um gol que eu acho que está bom. Eu tenho de buscar ritmo de jogo. Não basta apenas treinar e não jogar. Só jogando, ganhando ritmo, é que eu vou adquirir minha melhor forma - diz.

O Messias, porém, não força a barra. Diz que quer ser titular, mas lembra que quem decide é o técnico Dorival Júnior.

- Não só eu, como todos os jogadores que estão no Santos têm condições de jogar. Agora, quem tem de tomar essa decisão é a comissão técnica. O Dorival é quem escala. Meu trabalho é trabalhar para ficar à disposição.

Contra o Bragantino, porém, Giovanni deverá começar no banco. No coletivo desta terça-feira, o meia treinou no time reserva.  

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições