Melhor jogador da Copa 2010, Forlán garante não se sentir pressionado

Melhor jogador da Copa 2010, Forlán garante não se sentir pressionado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Forlán: 'Não aproveitei a chance' (Foto: Reuters)

  Apesar do empate por 1 a 1 entre Uruguai e Peru, o trio ofensivo do técnico Oscar Tabárez, formado por Cavani, Forlán e Suárez, se movimentou bem. Suárez marcou o gol de empate no fim do primeiro tempo e, na segunda etapa, os jogadores da linha de frente da Celeste criaram situações de perigo.

Na melhor delas, aos 23 minutos, Suárez deixou Forlán na cara do gol, mas o melhor jogador da última Copa do Mundo desperdiçou. O chute saiu torto e sequer obrigou o goleiro Raúl Fernández a fazer a defesa.

- Sabíamos que seria um jogo complicado. Pelo menos conseguimos empatar e tivemos situações claras de gol. E eu, pessoalmente, não soube aproveitar as chances que tive – lamentou Diego Forlán, que garantiu não se sentir pressionado por ter que apresentar um nível de jogo igual ou superior ao que apresentou na África do Sul.

- Não tenho que pensar nessas coisas, tenho que estar em campo e fazer o melhor para a minha equipe. Jogos de estreia são sempre mais complicados, ainda mais em uma Copa América em que as equipes estão tão equilibradas – disse o camisa 10 da Celeste.

Para montar o trio ofensivo com Suárez mais à frente, Edinson Cavani precisou jogar um pouco mais recuado, fugindo um pouco das características que desempenha no Napoli, onde foi o destaque da equipe no Campeonato Italiano. A função ele reconhece que possa ter atrapalhado um pouco, mas garante que a mudança não o incomoda.

- Tenho que sair um pouco e é normal que tenha jogadas que eu não consiga chegar na área. Mas é a função que tenho que cumprir e estou sempre a disposição para ajudar da melhor maneira possível – disse o solícito atacante.

Na próxima rodada do grupo C, o Uruguai enfrenta o Chile, na sexta-feira, em Mendoza.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições