MENU

Mello e Alves "furam" o quali, e Brasil tem quatro pela primeira vez em Indian Wells

Mello e Alves "furam" o quali, e Brasil tem quatro pela primeira vez em Indian Wells

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

Pela primeira vez na história, quatro brasileiros disputam a chave principal de simples do Masters 1.000 de Indian Wells. Thiago Alves e Ricardo Mello voltaram a vencer no qualifying e se juntaram, nesta quarta-feira, a Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, já classificados para o torneio.

O primeiro a garantir vaga foi Thiago Alves, número 4 do Brasil e 129 do mundo, que passou pelo francês Vincent Millot (208 do mundo), por 6/1, 3/6 e 6/2, em 1h34m de jogo. Pouco depois, Ricardo Mello (109), terceiro brasuca mais bem ranqueado, completou sua vitória sobre o australiano Nick Lindahl (239). O jogo teve parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 e durou exatas 2h.

- Hoje foi meio no sufoco. Não joguei tão bem quanto ontem, mas o importante foi ter me garantido na chave. Agora é esperar pelo adversário da estreia - disse Mello, que jogará pela segunda vez em Indian Wells. A primeira foi em 2005, e ele acabou perdendo na primeira rodada para o francês Fabrice Santoro.

Alves, por sua vez, jamais disputou um torneio da série Masters 1.000. Um sorteio definirá contra quem eles estrearão em no torneio californiano.

veja também