Melzer surpreende, elimina Federer e encara Ferrer na semi de Monte Carlo

Melzer surpreende, elimina Federer e encara Ferrer na semi de Monte Carlo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Jurger Melzer pôs fim ao sonho de Roger Federer de chegar a sua quarta final do Masters 1.000 de Monte Carlo. O austríaco surpreendeu o suíço e, com um duplo 6/4, em 1h44m, garantiu vaga nas semifinais do torneio do Principado de Mônaco. Na próxima fase, o número 9 do ranking da ATP enfrenta o espanhol David Ferrer, que superou o canadense Milos Raonic nesta sexta.

Melzer é superior a Federer os dois sets e fecha o jogo em duplo 6/4 (Foto: agência EFE)

  O início do primeiro set deu uma falsa impressão de que Roger Federer não teria uma tarefa difícil pela frente. Logo após o primeiro game, Melzer sentiu dores nas costas e solicitou atendimento médico no vestiário. A massagem, porém, parece ter surtido efeito sobre a qualidade do jogo do austríaco. Mais incisivo nos golpes, o número 9 do mundo forçou o saque, variou bastante as jogadas no fundo de quadra e provocou vários erros de Federer. Como resultado, conseguiu uma quebra a seu favor e salvou quatro contra, fechando a parcial em 6/4.

O início do segundo set começou com Federer apático e com pouca movimentação. Após sofrer nova quebra, o suíço acordou e conseguiu bons pontos com slices em ambos os lados da quadra. Mas o esboço de reação não foi o bastante, e Melzer repetiu o placar da parcial inicial: 6/4.

Apático em quadra, Federer fica pelo caminho e dá adeus ao sonho do título em Mônaco (Foto: agência EFE)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições